Cuiabá, 10 de Dezembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024, 11:59 - A | A

Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024, 11h:59 - A | A

VEJA NOMES

Prefeito eleito Abilio anuncia nomes que poderão compor secretariado

Da Redação

O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) anunciou na manhã desta segunda-feira, 28 de outubro, que a médica pediatra, Lúcia Helena Barboza Sampaio, que foi presidente do CRM-MT (Conselho Federal de Medicina de Mato Grosso) pode ser sua secretária de Saúde. Conforme ele, o convite foi feito e ele aguarda a resposta dela.

“Gostaria muito que fosse ela. Ainda tenho que perguntar se ela aceita o convite, mas tenho insistido desde o primeiro turno”, disse ele durante entrevista à rádio Centro América, da TVCA.

Ele também afirmou que a sua vice, a coronel da reserva Vânia Rosa (Novo), terá um papel de relevância na gestão.

"A tenente-coronel Vânia vai ter um papel de protagonismo em nossa gestão. Ela é muito capacitada, preparada e tem uma formação acadêmica, além de sua formação militar, ela tem uma experiência de vida muito importante pra gente. A defesa das mulheres será muito importante em nosso mandato. E a escolha dela como vice foi pra trazer essa bandeira. E agora vou conversar com ela, para ela escolher qual a melhor forma de participar, como secretária, se ela vai querer participar coordenando as demais pastas", comentou.

Nos bastidores, surge também o nome do ex-vereador Marcelo Bussiki, que pode assumir ou a Controladoria-Geral do Município ou a Secretaria de Fazenda. 

O novo prefeito disse ainda que os partidos Novo e PRTB também opinarão em seu governo para a montagem de equipe de secretariado. "O partido Novo foi fundamental pra gente, o Reginaldo Teixeira, e os demais, porque eles têm uma visão de desburocratizar a cidade. E então eles vão sim participar, o PRTB, o deputado estadual Faissal Calil, nos ajudou muito e temos muita coisa pra fazer. O Eleus Amorim, que foi candidato do PRTB, que nos ajudou muito no Distrito Industrial, e então vamos ter muito apoio", comentou ele.

Ele reafirma que seu staff será composto por perfis técnicos e currículos serão avaliados. "Não vai ser só eu a tomar a decisão. Quero conversar com os especialistas que elaboraram o plano de governo, e vamos juntas esses especialistas para que eles possam ajudar a tomar essas decisões" completou.

 
Cuiabá MT, 10 de Dezembro de 2024