Cuiabá, 08 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,46
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021, 11:30 - A | A

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021, 11h:30 - A | A

LEGISLATURA MUNICIPAL

Prefeito prepara programa de recuperação pós-pandemia

Jefferson Oliveira

O secretário Municipal de Governo, Luis Claudio, esteve na Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta terça-feira (03), quando foram iniciados os trabalhos do legislativo municipal e disse que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) prepara um programa pós-pandemia para a retomada da economia na capital.

Luis esteve na casa de leis municipal representando o prefeito, e disse que a prioridade nestes primeiros meses é a continuidade do programa de vacinação e um programa pós-pandemia que está sendo elaborado pela equipe de Emanuel.

“Estamos vivendo um programa de vacinação, nos programando para o pós-pandemia, temos que ser bem ativos para, juntos com a Câmara Municipal, reativarmos nossa economia com projetos que serão encaminhados para essa Casa para fomentar e ajudar as famílias que tiveram prejuízos neste período”, disse.

O secretário também acrescentou que o prefeito quer ser parceiro do legislativo com amplo diálogo, respeitando as ideias e projetos. Uma das provas dessa aproximação segundo Luis Claudio, foi colocar o vereador Kássio Coelho (Patriota) como vice-líder do prefeito na Câmara.

Kássio na eleição municipal foi opositor à candidatura do prefeito, mas nesta terça-feira, o defendeu dizendo que Emanuel sempre defendeu o melhor para Cuiabá, e irá transitar na Casa tanto na situação quanto na oposição, tendo a humildade de perguntar, dialogar e ouvir os demais parlamentares.

Luis também falou sobre um dos temas que ele acredita que terá apoio da Casa, que é a discussão do novo modal a ser implantado em Cuiabá. O secretário explicou que a comissão municipal criada por Emanuel quer ouvir a todos para a construção e escolha do melhor para a capital.

“Será feito um amplo debate, e a comissão vai apresentar um relatório técnico, com a participação do Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] e todas as autoridades como Crea, ambientalistas, lojistas para no final das contas dar um diagnóstico para o prefeito apresentar para a sociedade. O prefeito queria que a sociedade fosse ouvida. Nós estamos focados em dar uma resposta a sociedade cuiabana”, pontuou.

Cuiabá MT, 08 de Julho de 2025