Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 10:17 - A | A

Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 10h:17 - A | A

FECHADO HÁ TEMPOS

Prefeitura precisa de R$ 1 milhão para terminar Aquário Municipal de Cuiabá

Da Redação

O secretário municipal de cultura, Zito Adrien, anunciou na última quinta-feira (3) que buscará apoio de parcerias para terminar a construção do Aquário Municipal de Cuiabá. O local está há seis anos fechado e, segundo o secretário, foi entregue cheio de problemas à gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). O secretário lembra que foi necessário muito tempo para refazer várias partes da obra, que estavam defeituosas e problemáticas.

À imprensa, Adrien afirmou que só falta o acabamento para entregar a obra.

 

“A maquiagem (o acabamento) vai custar quase R$ 1 milhão, a ideia é essa”, declarou o secretário, mencionando que conta com a ajuda de dois parceiros do poder público para o término da obra.

Zito não revelou a identidade dos parceiros por falta de autorização, mas pontuou estar esperançoso com o resultado da parceria.

Ainda segundo o secretário, as eleições de 2022 acabou atrapalhando o andamento do processo de revitalização do Aquário, já que paralisou os órgãos públicos.

Ele ainda pontuou que será necessário conversar novamente com a pasta federal do turismo, com a vitória do presidente eleito Lula (PT).

 
Cuiabá MT, 25 de Junho de 2024