O médico Pedro Maggi está sendo cotado para ser vice na chapa do candidato do PSB a prefeito de Rondonópolis, Paulo José. Ele é primo do ex-governador Blairo Maggi, que também já foi senador da República e ministro da Agricultura. A informação foi confirmada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) nesta quarta-feira, 31 de julho.
De acordo com Pátio, o acordo ainda não está fechado. No momento, o grupo analisa as questões legais, em relação ao cumprimento de prazos estipulados pela Justiça Eleitoral.
“Está sendo falado lá, está sendo debatido. Agora, tem que ver a questão da legalidade, se desincompatibilizou ou não... nós estamos vendo a legalidade também, para não ter algum problema jurídico”, afirmou.
Paulo José é pré-candidato do grupo que atualmente está à frente da Prefeitura de Rondonópolis. Ele tem o prefeito Zé Carlos do Pátio como grande entusiasta. Em conversa com jornalistas, Pátio disse acreditar em um bom desempenho de seu afilhado político e ressaltou que 'tudo pode acontecer' até o dia da eleição.
Mesmo com o apoio da máquina estatal, José terá uma difícil campanha pela frente. Esta é sua primeira candidatura e, de cara, vai enfrentar dois grandes nomes com mandato: os deputados estaduais Thiago Silva (MDB), que lidera as pesquisasa de intenções de voto, e Cláudio Ferreira (PL), que conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que inclusive deve vir a Mato Grosso para impulsionar a campanha dos candidatos do PL.