Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024, 19:57 - A | A

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024, 19h:57 - A | A

ORDEM NO NINHO

PSDB quer 'ressurgir' em MT e prepara 42 pré-candidaturas a prefeito

Da Redação

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo reuniu-se nesta terça-feira (6) com a Executiva do partido em Mato Grosso, onde firmou apoio à reorganização da sigla, que está sendo feita pelo deputado estadual Carlos Avallone, presidente da agremiação em MT. Perillo esteve em Cuiabá a convite do parlamentar para o lançamento do documentário Primavera de Dante, ocasião em que recebeu da Assembleia Legislativa a Comenda Dante de Oliveira.

O encontro na capital reuniu prefeitos, vereadores e pré-candidatos às eleições municipais deste ano. Perillo afirma ter como missão recolocar o PSDB como protagonista no cenário político do país.

No panorama apresentado pelo deputado Avallone, o PSDB em Mato Grosso possui atualmente 42 pré-candidatos a prefeitos, 19 a vice-prefeitos e chapas de vereadores em 106 municípios, com expectativa de que esses números aumentem nos próximos meses com as reuniões a serem realizadas no interior do Estado.

“Temos o diálogo a nosso favor em um ambiente extremamente polarizado entre esquerda e direita, um caminho para mostrar ser possível chegar à governabilidade que traga resultados efetivos à população”, afirma o parlamentar e pré-candidato à prefeito de Cuiabá, que na primeira semana de fevereiro visitou 11 municípios da região médio-norte.

O presidente nacional do PSDB afirma que a primeira providência para a reorganização do partido está sendo “andar pelo Brasil” para conhecer as realidades regionais, como em Mato Grosso, e dar apoio e estímulo aos tucanos.

“Saio daqui animado com o trabalho que já está sendo feito pelo deputado Avallone e Executiva para promover o realinhamento do partido no Estado”.

“Temos vários governadores e ex-governadores na Executiva Nacional, como o Reinaldo Azambuja, que assumiu a tesouraria do partido. Temos o que mostrar”.

Perillo lembra que as maiores políticas estruturantes implantadas no Brasil nas últimas décadas foram realizadas pelo PSDB.

“Foi o PSDB que fez a maior e principal mudança da história, que foi a mudança econômica, acabando com a inflação ao instituir o Plano Real e criou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para estabelecer limite aos gastos públicos. Fomos nós que criamos os medicamentos genéricos, o programa saúde da família, os primeiros programas de transferência de renda, o Fundeb (Fundo para o Desenvolvimento da Educação)”.

 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024