Cuiabá, 18 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Domingo, 18 de Abril de 2021, 15:51 - A | A

Domingo, 18 de Abril de 2021, 15h:51 - A | A

O CLIMA ESQUENTOU

Renivaldo ameaça "quebrar a cara" de Diego Guimarães em grupo de WhatsApp; veja prints

Gabriel Soares

O ‘circo pegou fogo’ em um grupo de WhatsApp formado pelos vereadores de Cuiabá neste sábado (17). Inconformado com o posicionamento de Diego Guimarães (Cidadania), o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) ameaçou agredir o colega.

“Estou te desafiando a falar o que falou na minha frente, seu covarde. Com certeza vai dar serviço ao setor de odontologia”, disse Renivaldo.

A ameaça de Renivaldo veio depois que Diego afirmou, em entrevista a um site de Cuiabá, que os vereadores têm preferido debater temas de menor importância, como moções de aplauso e datas comemorativas, do que elaborar projetos para reforçar o combate da pandemia em Cuiabá.

Na entrevista, Diego afirmou que é muito difícil fazer oposição na Câmara de Cuiabá, porque os vereadores da base governista tomam as críticas como se fossem agressões pessoais. “Eu mando no grupo de Whats da gente: Olhem a pauta de hoje, o que vocês estão fazendo, que mundo vocês estão vivendo? E aí ficam bravos”, criticou.

As criticas não agradaram Renivaldo, que compartilhou a matéria no grupo dos vereadores e ‘abriu a caixa de ferramentas’. O tucano afirmou que Diego seria um dos vereadores que mais sugeriu moções de aplauso.

O vereador Dilemário Alencar (Pros), outro membro do bloco oposicionista, avisou Renivaldo para que não perdesse o equilíbrio e alertou o colega sobre as ameaças proferidas no grupo.

“Isso na verdade é quebra de decoro parlamentar. Calma! Para de ficar agredindo a tudo e a todos. Está ficando feio. Daqui a pouco o Diego vai fazer um BO contra você por ameaça à integridade física dele”, alertou.

Já o próprio Diego foi curto em sua manifestação. Apenas questionou se a fala de Renivaldo era uma ameaça e publicou imagens das pautas legislativas das últimas semanas, destacando os projetos de menor relevância que citou em sua entrevista.

bate boca renivaldo e diego
Cuiabá MT, 18 de Julho de 2024