Cuiabá, 07 de Novembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 24 de Outubro de 2023, 07:30 - A | A

Terça-feira, 24 de Outubro de 2023, 07h:30 - A | A

(DES)UNIÃO BRASIL

Renúncia de Dilmar deixa Júlio Campos preocupado com futuro do partido

Da Redação

O deputado estadual Júlio Campos disse que recebeu com muita preocupação o anúncio feito por Dilmar Dal Bosco que comunicou na manhã da última sexta-feira, 20 de outubro, sua renúncia ao cargo de primeiro-secretário do União Brasil. Na avaliação de Júlio, a saída de Dilmar de um cargo importante e estratégico fragiliza o partido, principalmente, no momento de articulações para as eleições municipais do próximo ano.

Júlio recordou que Dal Bosco foi eleito para o cargo depois de um acordo entre as duas correntes existentes do partido, do velho DEM e a que nasceu após a fusão com o PSL.

 

“O secretário-geral é o homem que comanda a parte administrativa do partido, na formação dos diretórios, na formação das comissões provisórias. E lamento, porque ele é um trabalhador, é ex-presidente estadual do Democratas de Mato Grosso, é líder do governo na Assembleia, é um deputado bastante atuante, que tem relevantes serviços prestado ao partido e fez, acabou de fazer agora, um trabalho muito grande de trazer vários prefeitos para serem filiados no nosso partido. Então, eu fico muito preocupado e acho que tem que ser muito bem discutido essa sua sucessão”, disse em entrevista ao site Veja Bem MT.

Nesta sexta, Dilmar entregou um ofício ao diretório do partido anunciando a renúncia do cargo por falta de tempo para se dedicar à agenda de primeiro-secretário. Nos bastidores corre a informação de que o deputado estaria de malas prontas para deixar o União e migrar para o Mais Brasil, partido que nascerá da fusão entre o Patriota e PTB.

“Dilmar é o homem que mais conhece liderança do interior do partido. Se eu conheço 50 pessoas de liderança, ele conhece 250. Se Jaime Campos conhece 100 pessoas, ele conhece 300 pessoas. Se Mauro Mendes conhece 30 pessoas, ele conhece 200 pessoas”, ressaltou Júlio.

 
Cuiabá MT, 07 de Novembro de 2024