Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024, 14:44 - A | A

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024, 14h:44 - A | A

TRAGÉDIA NA LAGOA

Secretaria abre investigação sobre morte em treinamento do Corpo de Bombeiros

Da Redação

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) anunciou que já deu início à investigação sobre as circunstâncias da morte de Lucas Veloso Perez, 28 anos, durante uma etapa do curso de formação do Corpo de Bombeiros na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro.

Além de iniciar um procedimento para investigar as circunstâncias do incidente, a Sesp informou que está prestando atendimento à família de Lucas Veloso.

Informações preliminares apontam que Veloso estava fazendo um treinamento quando sofreu uma parada cardíaca. O rapaz foi levado às pressas ao Hospital H-Bento, localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, mas não resistiu.

Segundo o delegado Nilson Farias, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lucas estava participando do curso de formação da aula de salvamento aquático.

Ainda segundo o delegado, Lucas reclamou que estava se sentindo mal e afundou. O capitão da guarnição conseguiu retirá-lo da água e, apesar das tentativas no local e no hospital, não foi possível reanimar o soldado.

 
 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024