O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, terá “carta-branca” para endurecer o combate ao crime organizado. A nova pasta foi anunciada pelo governador nesta segunda-feira, 25 de novembro. Caberá à nova pasta a gestão do Sistema Penitenciário e Socioeducativo, além de também comandar a política estadual de drogas em Mato Grosso.
“O novo secretário terá carta-branca para implementar todas as medidas necessárias para colocar ordem na casa”, afirmou.
Na oportunidade, o governador falou que o Estado está construindo fábricas nas penitenciárias, com objetivo de fazer os reeducandos trabalharem.
“Mato Grosso está com a menor taxa de desemprego no país. Seria muito bom se eles resolvessem trabalhar porque nós temos lá dentro uma unidade fabril, estamos construindo outras unidades fabris. Essas escolas que vocês viram inaugurar, três escolas inauguradas, foram construídas com mãos de obras de presidiários. Infelizmente a lei não nos permite obrigar ninguém a trabalhar”, disse.