O avanço da segunda onda da pandemia de covid-19 em Mato Grosso tem assustado cada vez mais a população, principalmente com os últimos recordes em números de morte. O momento é delicado e pode ter duração de mais 30 a 45 dias. É o que alerta o governador Mauro Mendes (DEM), em coletiva de imprensa nesta manhã de terça-feira, 23 de março.
Questionado sobre a desaceleração do nível de contágio, o chefe do Executivo afirmou que não possui elementos suficientes para fazer nenhuma projeção, seja ela otimista ou pessimista, mas ele ressaltou que nos estados por onde a 2ª onda já passou, ela levou cerca de 45 a 60 dias para se dissipar.
Mauro ressaltou que a nova onda chegou ao estado há cerca de duas semanas e segue em crescimento. O governo tenta encontrar uma solução eficaz para o enfrentamento à pandemia, mas as restrições impostas a partir do começo do mês ainda não surgiram efeito.
Nesta segunda-feira, Mato Grosso teve o dia mais triste de toda a pandemia. O estado registrou 125 mortes em apenas 24 horas. É o maior número desde a chegada do novo coronavírus no estado, há um ano.