O clima esquentou durante esta semana no município de Nossa Senhora do Livramento, localizado a cerca de 30km da capital, quando o vereador da Câmara Municipal, Manoel Gonçalo de Campos, o “Professor Manoelzinho”, anunciou que para fazer justiça com os direitos dos servidos, propõe trancar a pauta, não votar mais nada, até que a Prefeitura dê andamento nas tratativa do Plano de Cargos e Carreira do Servidores (PCCS) do município.
O vereador alega que o PCCS está atrasado desde o início do ano, e como 2024 é a data limite, o mês de outubro já acende um sinal de alerta, pois não faltam muitas sessões ordinárias para encerrar os serviços legislativos deste mandato.
Como é um compromisso da maioria dos vereadores com os servidores, a alternativa de chamar atenção para gravidade da questão, foi apenas trancando a pauta, com tudo parado.
“Faço um apelo aos nobres colegas, que estão lutando para levar esse benefício aos servidores, só votaremos a LOA, mediante o PCCS esteja nesta Casa de Leis, é um compromisso nosso com todos servidores”, declarou o vereador, Manoel.
Após apresentação da proposta do vereador Manoel, a maioria dos parlamentares decidiu convocar o responsável que responde pelo poder executivo municipal, para tratar sobre do PCCS, em caráter de urgência, até lá a tendência é ter pauta trancada na Câmara Municipal de Nossa Senhora de Livramento.