Cuiabá, 18 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 19 de Março de 2021, 17:44 - A | A

Sexta-feira, 19 de Março de 2021, 17h:44 - A | A

EXPOSIÇÃO CONSTANTE

Sindicato quer motoristas de ônibus na lista prioritária de vacinação

Jefferson Oliveira

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), recebeu o presidente dos sindicatos dos motoristas, Edval Luiz Pereira de Souza, que reivindicou a priorização dos motoristas de ônibus na campanha de imunização contra a covid-19. A classe foi uma das poucas que não parou durante toda a pandemia e esteve exposta ao vírus em tempo integral. O encontro foi realizado nesta manhã de sexta-feira (19) e contou com a participação o líder do governo na ALMT, Dilmar Dal’Bosco (DEM).

O pedido deve receber apoio de Botelho, cuja família é do ramo do transporte coletivo de Cuiabá. Ele e Dilmar pretendem visitar o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo, para defender a inclusão dos motoristas na lista de prioridades de imunização.

“Eu acho que vaciná-los vai ajudar até as pessoas dentro do ônibus que estão em contato com os motoristas, tendo em vista vários motoristas que já foram contaminados, alguns estão intubados e tivemos motoristas que já faleceram”, disse Botelho.

Sobre uma possível redução do número de passageiros nos ônibus, o deputado podenrou ser complexo. Ele pontuou que, tão logo o ônibus chega no ponto, as pessoas se desesperam para entrar, causando aglomeração. Numa situação hipotética em que o motorista precisasse tirar passageiros, seria necessário o acionamento da polícia, o que causaria um transtorno enorme.

“Já perdemos motorista do transporte coletivo e de carga. Após a reunião eu estou saindo com esperança e o deputado nos recebeu muito bem, e já providenciou uma medida e entendeu a nossa preocupação”, falou Edval.

Cuiabá MT, 18 de Julho de 2024