Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 10:27 - A | A

Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 10h:27 - A | A

ELEIÇÃO AO GOVERNO

Stopa acredita em 2° turno: “vamos trabalhar pra isso até o último minuto”

Da Redação

O presidente do PV em Mato Grosso, José Roberto Stopa, disse que o partido vai trabalhar até o último dia de campanha para levar a disputa ao governo para o segundo turno. Stopa acredita no crescimento da candidata do partido, Márcia Pinheiro, para uma disputa somente entre ela e o candidato à reeleição, Mauro Mendes (União), que lidera as últimas pesquisas de intenção de votos.

“É o que estamos brigando para isso, segundo turno à vista e vamos trabalhar pra isso até o último minuto”, disse Stopa, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira, 26 de setembro.

 

Stopa lembrou que a candidatura de Márcia aconteceu devido a um convite feito pela federação de esquerda – composta pelo PV, PT e PCdoB – e começou tardiamente, sendo definida apenas nos últimos dias de convenções partidárias.

“Nós estamos conscientes que a nossa candidata Márcia está crescendo, está crescendo bastante, nós começamos a campanha muito em cima da hora, até porque nós tivemos que fazer um trabalho de convencimento na época para que a Márcia pudesse aceitar o desafio de ser candidata”, destacou.

Sobre o fato de as pesquisas eleitorais apontarem uma distância entre Márcia e o atual governador, Stopa ressaltou que o resultado das eleições não é medido pelasa pesquisas, mas sim pelas urnas eletrônicas.

“Então esperar até o domingo, não é pesquisa definidora. Vamos aguardar até domingo e não tenho dúvida nenhuma de que nós vamos ter um bom resultado eleitoral. Nada é preocupante, até porque, sem dúvida nenhuma, nós fazemos parte de um grupo político e esse grupo sai fortalecido”, destacou.

 
Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024