Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 05 de Março de 2024, 10:50 - A | A

Terça-feira, 05 de Março de 2024, 10h:50 - A | A

REFORMA ADMINISTRATIVA

Stopa irá anunciar demissões e trocas de secretários nos próximos dias

Da Redação

O prefeito interino José Roberto Stopa (PV) deve anunciar nos próximos dias algumas medidas para conter gastos na Prefeitura de Cuiabá. Durante entrevista à imprensa nesta terça-feira, 5 de março, após a cerimônia de posse, ele afirmou que todas as mudanças necessárias serão feitas com base em critérios técnicos.

"Vamos estudar e divulgar em três a quatro dias algumas medidas para conter gastos, até para que possamos fazer investimentos necessários nas áreas que considero essenciais", disse.

Stopa apresentou à Câmara uma série de metas para o próximo mês, sendo a principal delas “eliminar os buracos da cidade”. A limpeza da cidade também recebeu uma menção especial nas metas, além da Saúde, que terá como principal ação a centralização de todas as compras realizadas pela pasta, que passarão a ficar sob sua supervisão direta.

Quanto à troca de secretariado, o prefeito interino não informou quais nomes serão mantidos e quais deixarão os cargos, mas adiantou que fará as mudanças que forem necessárias utilizando critérios técnicos. Ele também pretende anunciar nos próximos dias quem irá substituir o diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Júnior Leite, que pediu demissão na segunda, 4.

"Eu trabalho com uma filosofia de governo e não de pessoas. Aqueles que se enquadrarem na filosofia, obviamente [permanecerão]. [...] É muito pessoal essa questão de indicação, mas todas as mudanças que forem necessárias na Prefeitura serão feitas por critérios técnicos".

Stopa assume como prefeito interino após o desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, afastar o titular Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo, atendendo a pedido do Ministério Público (MPMT), que aponta Emanuel como líder de um suposto esquema de corrupção na Saúde de Cuiabá.

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024