Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023, 11:51 - A | A

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023, 11h:51 - A | A

POSTURA DE OPOSIÇÃO

Suplente de Edna acredita que cassação é fruto de perseguição do Alencastro contra o PT

Da Redação

Prestes a assumir a cadeira da vereadora cassada Edna Sampaio (PT), o professor Robinson Cireia (PT) afirmou que o processo ético contra sua correligionária foi arquitetado no Palácio Alencastro, depois que o Diretório Municipal do PT emitiu uma nota alegando ser oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e garantindo uma candidatura própria nas eleições de 2024. Cireia assumirá a vaga na Câmara nesta terça-feira, 17 de outubro.

“O processo começou na mesma semana que nós, do partido, aprovamos uma resolução, uma nota, dizendo que a administração do Emanuel é indefensável, afirmando que nós somos oposição a ele e dizendo com todas as letras que nós vamos construir candidatura própria. Não deu uma semana e apareceu um escândalo contra a vereadora do PT. Para nós, isso faz parte da política de destruir as lideranças petistas e começou as eleições 2024”, disse Cireia, em entrevista à rádio Cultura FM nesta segunda-feira, 16 de outubro.

 

Edna teve o mandato cassado na semana passada, por quebra de decoro parlamentar, em decorrência de um processo ético sobre a denúncia de rachadinha com verba indenizatória da ex-chefe de gabinete Laura Abreu. O processo foi proposto pelo vice-líder do prefeito na Câmara, vereador Luís Cláudio (PP), com base em uma denúncia veiculada por um site da capital.

Na avaliação de Robinson Cireia, o fato de o processo ter sido proposto por Luís Cláudio é mais uma indicação da suposta perseguição contra o PT, com vistas à campanha de 2024.

“Teve seis, cinco vereadores que se apresentaram lá. O líder do prefeito foi o único que a Câmara aceitou. [...] Está claro que a vontade de segurar o Partido dos Trabalhadores aqui, independentemente do caso que aconteceu, é uma questão política eleitoral. Começou as eleições de 2024. E como nós não estamos de brincadeira, o presidente do PT, Bob, tem dito com todas as letras, e muito bem feita a fala dele, nós vamos ter candidato a prefeito e nós teremos que encarar as consequências. A primeira consequência foi um ataque à vereadora Edna Sampaio”, comentou.

Robinson destacou que sua atuação na Câmara Municipal será de oposição ao prefeito, pois considera a atual gestão como ruim.

 
 
Cuiabá MT, 19 de Setembro de 2024