O suplente de deputado estadual, Romoaldo Junior, disse que o seu partido, MDB, irá apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) e que a sigla convidou o vice-governador Otaviano Pivetta a integrar a agremiação.
Romoaldo falou que a tendência natural é apoiar a reeleição do governador, mas que no momento, a sigla busca reforçar seu quadro para os cargos de deputado estadual.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
“Agora o partido está tratando a eleição municipal e até agora não tratou de governo. Fazendo chapa para disputa de deputado estadual e já temos mais de 40 filiados, uma chapa boa de federal e vai chegar um momento de discutir, mas a tendência é apoiar o governador Mauro Mendes”, declarou nesta segunda-feira (07).
Para reforçar o apoio, Romoaldo informou que o deputado federal Carlos Bezerra convidou Otaviano Pivetta, que atualmente está sem partido, para fazer parte do MDB.
Otaviano que deve concorrer uma vaga ao Senado Federal interessa aos quadros do MDB. Em 2020, o partido elegeu 23 prefeitos, vários vereadores e isso será importante para as eleições que acontecem no ano que vem.
“O número de 23 prefeitos, em cidades importantes como Primavera do Leste vai ajudar muito ao partido manter essa liderança estadual que também fez a maioria de número de vereadores, fez a prefeitura de Cuiabá, fez a prefeitura de Várzea Grande e são prefeituras bem estruturadas”, acrescentou.