O deputado federal Coronel Assis (União) e o vereador eleito Tenente-Coronel Dias (Cidadania) estão reforçando o palanque do candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), no segundo turno das eleições municipais.
Os políticos engrossam as fileiras do candidato de direita apontado como o favorito a ocupar a cadeira de dirigente do Palácio Alencastro pelos próximos quatro anos. Ele disputa a vaga com o candidato Lúdio Cabral (PT). No primeiro turno os concorrentes ficaram em 1º e 2º lugar em volume de votos com 39,61% e 28,31%, respectivamente.
Coronel Assis afirmou que apoia Brunini porque compartilha dos mesmos valores e princípios.
“Temos o mesmo direcionamento político de respeito à pátria, à família, ao Brasil e também combatemos as ideologias que 'corrompem a sociedade'. Cuiabá precisa de um gestor que lute pelo bem da população, que esteja comprometido com a segurança pública, e esse candidato é Abílio, 22”, enfatizou o parlamentar federal.
Seguindo a mesma linha, Dias destacou que empregará o mesmo esforço e dedicação para conquistar a vitória de Abílio como fez em sua campanha, na qual foi eleito com 3.659 votos, no primeiro turno eleitoral.
“Tropa, sigo nesse segundo turno lutando pelo que acredito, buscando a mudança para nossa Cuiabá, e o melhor é Abílio prefeito de Cuiabá. Estaremos nos semáforos, nas ruas e empresas pedindo votos para eleger o nosso candidato. Pelo nosso povo, pela nossa cidade, agora a nossa missão é 22”, ressaltou o militar.
Bolsonaro em Cuiabá
Além da adesão de políticos locais, Brunini conta com apoio de fora do estado como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ambos estiveram em ato político realizado pelo candidato de direita na noite desta segunda-feira (14.10), na Acrimat. Uma multidão de apoiadores e bolsonaristas acompanharam o encontro.
A reunião política também contou com a presença de deputados federais, estaduais, prefeitos e vice-prefeitos e vereadores do PL e de legendas simpatizantes da direita.