O deputado estadual licenciado, Thiago Silva (MDB) defendeu a permanência do advogado Francisco Faiad, como presidente municipal do partido e espera que os ânimos acalmem dentro da sigla.
Thiago disse que os filiados estão trabalhando para que as arestas dentro do partido sejam aparadas e que dentro do MDB tem bons nomes para assumir a presidência em Cuiabá.
“Nós temos vários nomes dentro do partido, o próprio Faiad eu vejo como um bom nome, pois ele tem história no MDB. Foi presidente dentro do MDB, já foi vereador pelo partido, foi presidente da OAB é um nome preparadíssimo”, disse o parlamentar na manhã de quarta-feira (24).
O deputado explicou que está se dando um tempo para que seja escolhido o nome do novo presidente, mas que seja de consenso dos dois maiores nomes do partido Janaina Riva e Emanuel Pinheiro.
A própria Janaina disse na quarta-feira que não se importa se o novo presidente for ligado ao prefeito Emanuel, mas gostaria de um nome novo que mostrasse vontade de construir no partido. A deputada disse que é necessário um presidente que queira formar chapa forte.
Filiado no MDB desde os 16 anos de idade, Thiago acrescentou a força do partido, mas revelou que há um certo descontentamento com o prefeito da capital que não tem procurado os deputados estaduais para uma conversa.
“O prefeito não tem nos procurado um diálogo, mas sabemos da força do prefeito Emanuel, a população o reelegeu, entendemos que ele precisa ter um espaço dentro do partido e a Janaina também, a eleição para deputada credenciou ela a ser uma liderança na baixada cuiabana”, defendeu.