Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Domingo, 23 de Outubro de 2022, 11:28 - A | A

Domingo, 23 de Outubro de 2022, 11h:28 - A | A

ESPAÇO PÚBLICO

UFMT é denunciada no TRE por faixa pró-Lula e contra Bolsonaro

Da Redação

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi denunciada no aplicativo Pardal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por causa de uma faixa favorável ao candidato Lula fixada no campus Cuiabá. Nesta sexta-feira (21), o reitor Evandro Aparecido Soares da Silva foi intimado pela Justiça Eleitoral.

“Eleições 2022; Segundo Turno; Votar em Lula para derrotar Bolsonaro nas ruas e nas urnas”, dizia a faixa, segundo a decisão. A denúncia foi protocolada com fotos.

 

A Justiça Eleitoral fez a verificação in loco e constatou que a faixa já havia sido retirada. Porém, o juiz Luis Fernando Voto Kirche acolheu a denúncia por se tratar de um espaço público.

“Intimado o reitor da UFMT, via oficial de Justiça para que se abstenha de afixar nas dependências da Universidade qualquer forma de propaganda eleitoral, nos termos da legislação vigente” decidiu o magistrado da 1º zona eleitoral de Cuiabá.

A legislação eleitoral proíbe a fixação de cartazes e faixas, assim como outras propagandas eleitorais, em espaços públicos.

 

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024