Vereadores de Chapada dos Guimarães convocaram uma sessão extraordinária para a próxima terça-feira (19), para cassar o mandato da vereadora Fabiana Nascimento de Souza, a “Fabiana Advogada”.
Conforme o documento assinado por 10 vereadores, a sessão marcada para às 19h, será para a deliberar sobre o parecer final da Comissão Processante que apurou uma denúncia recebida em face da vereadora Fabiana Advogada, por suposta infração político-administrativa.
De acordo com a denúncia, a vereadora estaria atuando como advogada em processo contra a Prefeitura de Chapada dos Guimarães. O que seria proibido conforme apontam os vereadores ao citar a lei orgânica do município.
Já a vereadora alega que Ministério Público do Estado e o conselho de ética da OAB-MT descartaram a acusação de ilegalidade. Tanto que na semana passada, o Conselho de Ética da OAB arquivou a denúncia do feita pelo secretário municipal de Governo do município, Gilberto Mello, que teria a acusado de violar a lei orgânica, atuando como advogada em favor de interesses privados e em causas contra o município.