Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022, 16:05 - A | A

Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022, 16h:05 - A | A

VEJA QUEM ENTRA

Vereadores que se elegeram deputados abrem espaços para suplentes nas Câmaras

Da Redação

Dois vereadores por Cuiabá e um por Várzea Grande conseguiram se eleger para ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa a partir do próximo ano. Com isso, eles abrem espaço para que seus suplentes assumam o lugar na Câmara de Vereadores.

De Cuiabá, foram eleitos Diego Guimarães (Republicanos) e Juca do Guaraná Filho (MDB), com 25.907 e 20.723 votos, respectivamente.

 

No lugar de Diego assume Maysa Leão (Republicanos). Ela também disputou a eleição para deputada federal, mas não conseguiu se eleger, ficando com a suplência.

Outro que irá ganhar com a eleição do titular é o ex-secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, Rogério Varanda, primeiro suplente do MDB, que fica com a cadeira de Juca.

Os eleitos precisam ainda ser diplomados e renunciar ao cargo de vereador antes de tomar posse de seus espaços na Assembleia, o que deve acontecer em fevereiro de 2023.

VÁRZEA GRANDE

Do outro lado do rio, o atual presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin (PSB), também conseguiu uma cadeira no Legislativo estadual. Em seu lugar assume o ex-vereador Jânio Calistro.

Calistro foi alvo da operação Cleanup, deflagrada em dezembro de 2019, com objetivo de combater a ação de traficantes que atuavam em Várzea Grande. Ele foi suspeito de participar do grupo criminoso. 

 
Cuiabá MT, 13 de Junho de 2024