O prefeito Abilio Brunini (PL) minimizou a declaração da secretária de Saúde, Lúcia Helena, que afirmou ter sido prejudicada pela vacina da covid. Em declaração à imprensa nesta terça-feira (13.05), Abilio lembrou que nem mesmo a ex-ministra da Saúde de Lula, Nísia Trindade, tomou todas as doses da vacina.
Ele também desafiou os vereadores que criticaram a secretária a mostrar a carteira de vacinação completa com a imunização contra a covid.
“Eu duvido que tenha um vereador aqui que tenha uma carteirinha de vacinação de covid completa. A maioria deles tomou uma ou 2 [doses], foi parando de tomar e não deu mais continuidade. Mas ainda existe, quem quiser vacinar de covid”, disse o gestor, acrescentando que, caso os vereadores queiram se vacinar, podem procurar as unidades de saúde.
“Os mesmos vereadores que vêm aqui, grita, fala alto, pede pra mostrar a carteirinha de vacinação de covid deles”, desafiou.
Por outro lado, o prefeito disse que o fato de a vacina ter feito, supostamente, mal à secretária de Saúde, não significa que possa fazer mal para outras pessoas. Ademais, a covid está controlada em Cuiabá. O prefeito disse também ser válido questionar a vacina, “desde que esteja dentro do espectro da ciência”.
“Não tem nenhum vereador aqui com a carteirinha completa, nenhum vereador. É hipocrisia isso que eles vêm fazendo aqui, gritar sobre vacina de covid, mas eles não vacinaram mais, pararam, vacinaram uma ou 2 doses pararam de vacinar. Então, querer empurrar na sociedade uma coisa que eles não fazem é hipocrisia”, disse.