O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que há deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) citados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Invasões. Ele afirmou nesta quarta-feira, 27, que alguns deputados estão incentivando movimentos a invadirem terras em no estado. O prazo para que o documento esteja finalizado é até o próximo dia 6 de dezembro.
“Nós temos uma classe política que incentiva invasões no nosso estado. Vai estar no relatório. O relatório não está finalizado, então eu não vou citar o nome de ninguém. Nós temos uma íntima ligação de invasões com o crime organizado. E tudo isso foi apurado pela CPI e vai ser colocado no relatório”, afirmou.
Apesar de afirmar a participação de alguns colegas de Casa, Cattani evitou falar o nome dos supostos envolvidos no esquema. Mas citou que os deputados incentivaram a invasão e ajudaram as pessoas a cometerem crimes.
“Não, não tem como ouvi-los porque a CPI vai ser encerrada. Nós fizemos o levantamento de tudo, com documentações, com imagens, com tudo, e vai ser entregue ao Ministério Público”, disse.