O governador Mauro Mendes (União) afirmou que apoia a proibição dos jogos de aposta online, as famosas bets. Nesta sexta-feira, 29, ele também contou que caso o governo não as tornem ilegais, no mínimo deve ser cobrado imposto. Ele explicou que não é justo as pessoas ganharem dinheiro com aposta e não pagarem imposto como todo mundo.
“Olha, primeiro eu acho assim: Elas vão ser proibidas? Se for proibido, eu até concordo. Agora, se for para existir, como está existindo aí no Brasil inteiro, tem que pagar imposto. Porque eu pago imposto, você paga imposto, todos nós aqui pagamos imposto”, afirmou.
Mendes ainda disse que um jogo que começa como lazer gera vícios aos usuários, os levando à falência.
“Então, não é possível que na cara de todo mundo alguém ganhe tanto dinheiro que delapide patrimônio de muita gente que não deveria, mas por uma questão de esporte, de lazer, de depois ver um vício, toma o dinheiro dessas pessoas e não paga imposto”, disse.
Nos últimos meses diversas casas de aposta foram banidas do Brasil por não serem sediados no país. E para isso, o Governo Federal publicou uma portaria com diversas regras para regular as bets.
Além disso, nos últimos dias diversas celebridades foram convocadas a prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets por suposto envolvimento com as casas de aposta e lavagem de dinheiro.