Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 19 de Março de 2024, 10:41 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2024, 10h:41 - A | A

CHOQUE DE DIREITA

Vinda de Bolsonaro a Cuiabá não prejudica pré-candidatura de Botelho, avalia Dilmar

Da Redação

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT), afirmou que a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para Cuiabá não irá enfraquecer a pré-candidatura de Eduardo Botelho, presidente da AL, à Prefeitura de Cuiabá. Bolsonaro possui forte apoio da população cuiabana e vem à capital no começo de abril para apoiar a candidatura do principal rival de Botelho, o deputado federal Abílio Brunini (PL).

Dilmar avalia que Botelho já possui amplo apoio, tanto entre a população quanto entre as figuras políticas, o que reduziria o impacto de uma visita de Bolsonaro para apoiar o candidato do PL.

“Eu vejo que o Botelho hoje tem uma musculatura grande, uma musculatura grande dentro da capital, tem o apoio do governador Mauro Mendes, muito bem avaliado dentro da nossa capital, tem apoio da maioria dos deputados aqui do parlamento”, declarou Dilmar.

O líder do governo também avaliou que o slogan 'Deus, Pátria e Família', do partido de Abílio, não vai surtir muito efeito contra Botelho. Segundo Dilmar, todos os parlamentares mato-grossenses seguem os mesmos princípios do Partido Liberal, mesmo sem pertencer a ele.

“Eu nunca vi nenhum parlamentar que não respeitar e crer em Deus. Não respeitar a nossa pátria, que é brasileira. Todos nós somos brasileiros e eu não vi nenhum parlamentar falar que não ama sua família, seus pais, sua esposa, seus filhos”, afirmou.

 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024