Cuiabá, 26 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 17:00 - A | A

Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 17h:00 - A | A

Wellington 'aconselha' Janaina a desistir do Senado e buscar reeleição

Wellington 'aconselha' Janaina a desistir do Senado e buscar reeleição na AL

Thiago Portes

O senador Welington Fagundes (PL) afirmou nesta sexta-feira, 15 de março, que prefere que sua nora, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), continue disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa, nas eleições de 2026, sem buscar outro cargo político. Apesar disso, o senador afirmou que Janaína está preparada para disputar qualquer cargo no estado, até mesmo para governadora.

Em conversa com jornalistas sobre as eleições futuras, Fagundes disse que não pode aconselha-la no papel de sogro e enalteceu a atuação de Janaína como deputada estadual.

“Não posso opinar como sogro. A Janaina tem o talento e a carreira dela por capacidade própria, desde criança, foi criada na política, na Assembleia Legislativa. Hoje, eu diria que ela está preparada para qualquer candidatura, a nível de Mato Grosso, como governadora, vice-governadora, senadora, deputada federal e deputada estadual. Eu gostaria que ela fosse deputada estadual, porque como deputada estadual ela poderia apoiar todos, além de ser uma grande líder na Assembleia”, afirmou o senador.

A despeito do desejo de Wellington, Janaína tem afirmado desde as últimas eleições que não pretende buscar a reeleição e almeja "voos mais altos". A situação é a mesma do senador, que tem pretensões de buscar uma candidatura ao governo do Estado em 2026.

Na avaliação do senador, Janaína precisa ouvir seu partido antes de definir qual será o cargo para o qual irá se lançar no próximo pleito.

“Claro, todo mundo quer dar voos mais altos. Então, acho que é muito mais a consulta que ela vai ter com o partido dela”, afirmou.

Janaína já declarou ter desejo de disputar o Governo do Estado ou uma vaga no Senado em 2026. Dessa forma, Wellington ficaria em uma 'sinuca de bico', pois teria que decidir se apoia um candidato de seu partido, o PL, ou a esposa de seu filho. Já no caso de Janaína optar por disputar o governo, sogro e nora podem acabar se enfrentando nas urnas, dividindo as forças políticas da família.

 
Cuiabá MT, 26 de Maio de 2024