Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 08 de Setembro de 2022, 10:40 - A | A

Quinta-feira, 08 de Setembro de 2022, 10h:40 - A | A

ELEIÇÕES 2022

Wilson Santos participa de eventos no interior e aborda sobre lei que impede hidrelétricas

Robson Fraga | Assessoria de Imprensa

O deputado estadual Wilson Santos (PSD), candidato à reeleição, participou de dois eventos no interior do estado nesta terça-feira (6).

Em Acorizal, o encontro reuniu mais de 100 pescadores na Comunidade Tendas. O candidato falou sobre o asfaltamento de estradas rurais, da publicação da lei 11.865, de sua autoria, que impede a construção de hidrelétricas no Rio Cuiabá e sobre a portaria portaria 229, do Ministério do Meio Ambiente, que liberou a pesca do Pintado até 5 de dezembro deste ano.

 

"Quero dizer a vocês que nosso Rio Cuiabá está livre de barragens e hidrelétricas para sempre. Isso significa um rio livre e limpo, com fartura de peixes e garantia de trabalho e renda para os pescadores, além de segurança alimentar para a população ribeirinha. Também conseguimos junto ao Ministério do Meio Ambiente a liberação da pesca do Pintado até dezembro. Com isso, ganhamos mais tempo para provar que em Mato Grosso não há risco de extinção da espécie e que sua pesca pode continuar sem prejuízos ao meio ambiente", explicou o candidato.

Em Rosário Oeste, Wilson Santos lembrou de importantes serviços prestados ao município, como a construção e reforma de quadras de esportes, da abertura do trevo de acesso ao município partindo da MT-010, de iluminação pública, do envio de ônibus escolar para universitários e da patrulha mecanizada para atender a zona rural, tudo através da destinação de emendas parlamentares.

O candidato lembrou a articulação junto ao governador Mauro Mendes (UB) visando a reforma do hospital municipal e a instalação de lâmpadas LED na iluminação pública do município.

"Temos trabalhado junto ao governador para levar infraestrutura, saúde, educação e segurança aos municípios. Também destinando emendas para as mais diversas áreas. Este é o nosso trabalho: atender as necessidades do povo através de ações parlamentares", disse Wilson Santos.

"Agradeço o apoio dos prefeitos Diego Taques (Acorizal) e Alex Berto (Rosário), de seus vices, dos vereadores dos dois municípios e de toda comunidade que tem nos ajudado a construir um estado melhor, mais justo e mais humano. Agradeço também ao ex-prefeito de Acorizal, Meraldo Sá, e ao ex-vereador de Rosário, Paulo Augusto, que nunca mediram esforços para estarem ao nosso lado nesta caminhada. Quero continuar trabalhando por todo Mato Grosso e conto com vocês", completou.

 
 
 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024