Cuiabá, 10 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,59
Icon search

CUIABÁ

Brasil Terça-feira, 27 de Outubro de 2020, 10:28 - A | A

Terça-feira, 27 de Outubro de 2020, 10h:28 - A | A

BRINCADEIRA

Apoiador festeja Guedes, e Bolsonaro zomba: 'Achei alguém para te elogiar'

Hanrrikson de Andrade | UOL

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez hoje uma brincadeira com o ministro da Economia, Paulo Guedes, depois que ele foi chamado de "fera" por um apoiador do governo na portaria do Palácio da Alvorada, a residência oficial da chefia do Executivo.

"Até que enfim achei alguém para te elogiar", ironizou Bolsonaro. Na sequência, o governante exaltou o trabalho da equipe econômica e voltou a criticar o governo de SP, comandado por um de seus desafetos, João Doria (PSDB).

"Se não é o trabalho da equipe econômica [durante a pandemia do coronavírus], auxílio emergencial, socorro a pequenas e micro empresas, rolagem de dívida de estados... Tem um estado que aumentou imposto no Brasi. Sabe qual é? São Paulo. São Paulo aumentou barbaramente produto da cesta básica. Lamentavelmente. São Paulo está cobrando imposto até do cara que é deficiente e compra carro.".

Guedes foi alvo do bom humor do presidente após a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional, na manhã de hoje, no Alvorada. Logo em seguida, ele e os outros ministros de estado se reuniram com Bolsonaro na residência oficial para discutir os rumos do país. Os encontros do chamado "conselho de governo" ocorrem periodicamente.

Aos apoiadores que tietavam as autoridades na portaria do Alvorada, Guedes se disse otimista com a recuperação econômica no Brasil e citou dados referentes à criação de novos empregos. "A economia está voltando em V como a gente achava que ia voltar. Mês passado foram 250 mil novos empregos, como o presidente falou, e 350 mil novas empresas."

Bolsonaro, por sua vez, afirmou que empresas estrangeiras estão recomendando a compra de reais [como forma de investimento]. "As empresas estão recomendando, lá fora estão recomendando comprar real, é isso?", perguntou ele a Guedes. "Então, é mais uma sinalização de que está dando certo a economia nossa", completou.

Cuiabá MT, 10 de Julho de 2025