Uma criança de cinco anos morreu baleada na madrugada desta sexta-feira (1°), na virada do ano, no Morro do Turano, no Rio Comprido, na Região Central do Rio . De acordo com informações apuradas com fontes da Polícia Militar, a menina estava no quintal de sua casa, na localidade conhecida como Raia, quando foi vítima de bala perdida.
A criança , identificada como Alice Pamplona, foi atingida durante a queima de fogos, na virada do ano. Inicialmente, acreditava-se que o ferimento havia sido proveniente de fogos de artifício, mas foi constatado pelos médicos que a menina foi baleada no pescoço. A vítima foi socorrida para o Hospital Casa de Portugal, também no Rio Comprido, mas morreu às 1h10 desta sexta-feira.
"A gente vê isso diariamente passando na TV, a gente pensa que nunca vai acontecer com um dos nossos até que acontece. É inacreditável", escreveu um tio da vítima em publicação nas redes sociais.
"A mãe vivia para a Alice, era dedicação completa para a filha. Ela (mãe) entrou em desespero quando soube, não parava de gritar. É uma tragédia na família", contou ao Extra um amigo da família que não quis se identificar.
O registro de ocorrência do caso foi feito na 6ª DP (Cidade Nova), que investigará a morte da criança. Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que não houve operação policial na comunidade e nem registro de confrontos envolvendo PMs na localidade no momento em que a menina foi baleada.
Ainda de acordo com a polícia, o inquérito ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e as investigações continuam para identificar e esclarecer de onde partiu o tiro que atingiu a criança . O Morro do Turano, que tem mais de 12 mil moradores, conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde 2010.