Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Brasil Domingo, 28 de Janeiro de 2024, 09:32 - A | A

Domingo, 28 de Janeiro de 2024, 09h:32 - A | A

FESTA FRUSTRADA

VÍDEO: 94 anos da escola de samba Vai-Vai termina em confusão

g1

Uma festa em comemoração aos 94 anos da escola de samba Vai-Vai, que estava sendo realizada no Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo, precisou ser encerrada antes do previsto após registrar confusão na entrada do evento, na madrugada deste sábado (28).

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e shows que estavam previstos, como da Negra Li, Nelson Triunfo, além da apresentação da bateria da Vai-Vai, foram cancelados. Nas redes sociais, Negra Li, madrinha da escola, relatou sobre a confusão e lamentou o ocorrido (leia abaixo).

Segundo a Polícia Militar, policiais foram acionados por volta das 23h50 para atender ocorrência de excesso de público durante o evento. No local havia relatos de que as pessoas não estavam conseguindo acessar a entrada da festa, o que causou confusão.

PMs foram até o local e, após intervir, o público se dispersou, informou a corporação. O evento, então, foi interrompido após o show dos Racionais, por volta das 2h.

Nas redes sociais, a escola de samba publicou uma nota de esclarecimento.

"Hoje, durante comemoração dos 94 anos do Vai-Vai, pouco antes do show dos Racionais, houve uma invasão das catracas e os seguranças do evento não conseguiram conter. A polícia interviu e determinou que, por conta disso, o restante dos shows seriam cancelados. Lamentamos profundamente, mas acatamos a ordem da PM e prezamos pela segurança de todos".

 

Negra Li, que ia se apresentar após o show dos Racionais, comentou sobre o caso.

"Não consegui fazer meu show. Começaram a invadir a galera que não tinha ingresso. Eu estava no camarim e vi que apagou as luzes, desligaram os geradores, um caos. Infelizmente, parece que voltei no tempo. É uma pena. Eu vi quanto a equipe da Via-Vai se mobilizou para que esse show acontecesse.

"Conseguiram reunir todos esses nomes para festa dos 94 anos. Eu sinto muitíssimo por eles. Uma pena que isso ainda aconteça. Não estou aqui para falar de culpados. Era para ser uma festa linda, continuar sendo, uma noite maravilhosa até 5h. Vi os shows dos racionais e estava incrível. Eu ia entrar depois e não deu tempo. Tudo aconteceu. Estava preparadíssima para fazer meu show", ressaltou

 

Internautas comentaram no perfil da escola de samba, no Instagram, que não houve invasão de quem não tinha ingresso, mas de pessoas que estavam com o ingresso e não puderam entrar.

"Não houve nenhuma invasão! As pessoas estavam sendo impedidas de entrar mesmo mostrando o QR Code dos ingressos! Pessoas pagaram R$ 170. A polícia não deixou as pessoas entrar, foram agressivos", escreveu uma internauta

"Desumano, ficarmos sem o evento, sem um aviso, e sem trem, porque assim que fechou os trens, o evento acabou. Ficamos na rua sem uma explicação", escreveu outro internauta.

Veja vídeo:

 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024