Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022, 10:16 - A | A

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022, 10h:16 - A | A

CAMPEONATO GAMER

Abertas inscrições para Taça das Favelas Free Fire em Mato Grosso

Assessoria | CUFA-MT

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Taça das Favelas Free Fire em Mato Grosso – etapa estadual. Trata-se do maior campeonato “gamer” entre favelas no mundo e as inscrições podem ser feitas AQUI

Nesta edição, os capitães de cada equipe irão inserir os squads (companheiros) e para participar os competidores precisam ser moradores da mesma favela do estado. A idade mínima é de 14 anos. Cada seleção de favela é formada por seis jogadores, sendo quatro titulares e dois reservas.

 

“Acabamos de consolidar a primeira edição Taça das Favelas de futebol de campo, estamos nos preparativos para a disputa nacional em São Paulo e agora temos mais esse outro grande projeto, que é a Taça das Favelas Free Fire, um campeonato que Mato Grosso participa pela terceira vez”, declarou o presidente da Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT), Anderson Zanovello.

As disputas das seleções na etapa estadual da Taça das Favelas Free Fire serão realizadas entre os 26 de outubro e 5 de novembro. Serão montados grupos de 12 seleções das favelas do estado que se enfrentarão em seis partidas e a seleção com a maior pontuação garante o título de campeã estadual.

NACIONAL

Para a etapa nacional participarão 36 seleções, sendo as 27 campeãs estaduais e as outras nove vagas serão preenchidas numa “repescagem” entre vice-campeões estaduais. Os jogos da disputa nacional serão nos dias 11, 12 e 13 de novembro com transmissão ao vivo. Serão formados três grupos de 12 seleções que se enfrentam entre si em seis partidas e as quatro seleções que mais pontuarem em cada grupo se classificarão para a final nacional no dia 20 de novembro.

Durante o campeonato, os jogadores vão receber chips de conexão à internet e trilhas de conhecimento via WhatsApp, em educação financeira e empreendedorismo no mundo dos games. O presidente da Cufa-MT lembra que ano passado uma equipe de Mato Grosso chegou na final nacional em 2021.

“É um torneio que movimenta os “gamers” no mundo virtual, serão mais de mil favelas participantes e, neste ano, trará uma premiação de R$ 100 mil, um bootcamp exclusivo com a LOUD para o grande vencedor nacional”, comentou Anderson.

REALIZAÇÃO – O Taça das Favelas “Free Fire” é realizado pela Favela Esportes, do grupo Favela Holding, em parceria social com a Cufa e o Itaú como patrocinador oficial, apadrinhamento da LOUD, operação Garena e coprodução da LNK Gaming. Em parceria com a Agência DRUID, o campeonato também está fazendo parte da campanha #IssoMudaOGame, do Itaú, que procura aproximar o público do universo gamer e promover transformação e impacto social por meio dos esportes.

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024