Cuiabá, 24 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Domingo, 06 de Junho de 2021, 10:10 - A | A

Domingo, 06 de Junho de 2021, 10h:10 - A | A

MODERNIZAÇÃO

Antenor defende conclusão de VLT e cita novas estações de ônibus em Cuiabá

Antenor Figueiredo, ex-secretário da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) defendeu a continuidade das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande e ainda revelou grandes projetos na área de transporte público que ficaram na secretaria antes dele ser afastado durante a operação policial “Sinal Vermelho”.

O ex-secretário comandou a Semob tanto na gestão de Mauro Mendes (DEM) quanto na de Emanuel Pinheiro (MDB) e destacou que grande parte da obra do modal já foi concluída e é moderna.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

“Eu acho que nós temos que avançar por um transporte moderno. Eu acho que o que tem de moderno é o VLT, mesmo porquê eu participei do começo dessas obras, e nós estamos aí com 70% das obras concluídas e falta muito pouco para terminar. Agora a parte de tarifa, parte de quem vai manter o sistema, isso é uma outra coisa, mas hoje o transporte moderno chama-se VLT”, disse em entrevista exclusiva ao Estadão Mato Grosso.

Figueiredo também falou que quando secretário, junto com o prefeito Emanuel fizeram a licitação do transporte público modelada para atender qualquer modal que for escolhido. Antenor explicou que novas estações estão previstas para serem criadas a partir do ano que vem para modernizar.

“Outra coisa que faríamos agora é a integração e nós temos que colocar em prática um novo sistema de rede que devemos colocar em funcionamento a partir do ano que vem e trazer todo o transporte coletivo para as estações e para ali distribuir, tanto é que já tem um projeto para construir no CPA III, no Pedra 90, na grande Coxipó, na Avenida do CPA, são estações que nós já prevemos na licitação que acomodaria esse novo sistema, que é o sistema mais moderno que tem como  de Curitiba, de Campinas e Belo Horizonte, então assim, a pessoa que assumir a Semob tem que colocar em prática esse sistema”, falou.

Leia mais: “Eu paguei um pouco por ser tão ousado”, diz Antenor Figueiredo

                       "Vou provar que essa operação foi um equívoco", diz Antenor

Cuiabá MT, 24 de Julho de 2024