Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sexta-feira, 09 de Setembro de 2022, 16:28 - A | A

Sexta-feira, 09 de Setembro de 2022, 16h:28 - A | A

CIDADE LIMPA

Bairro Três Barras é beneficiado com ações do programa Mutirão da Limpeza

Bruno Vicente | Prefeitura de Cuiabá

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realiza nesta sexta-feira (09) e sábado (10) mais uma edição do programa Mutirão da Limpeza. O beneficiado desta vez é o bairro Três Barras, que está localizado na região Norte da Capital. Por meio de visita técnica, feita nesta quinta-feira (08), foi definida a estratégia de atuação na comunidade.

Conforme a programação, uma das intervenções será realizada no Mini Estádio Ruyter Jorge de Carvalho, que receberá uma ação completa de limpeza, garantindo as boas condições de uso para os moradores da região. Além do trabalho manual, a ação do espaço também contará com o apoio de maquinários.

 

Somada a atividade no mini estádio, o Três Barras é atendido ainda com serviços de varrição em todas as vias, pintura de meio-fio, roçagem, poda de árvores e manutenção na iluminação pública. Da mesma forma, os moradores têm à disposição os caminhões do cata-treco, que fazem o recolhimento de materiais inservíveis.

“São mais de 300 servidores envolvidos nessa operação feita de forma planejada para atender a real necessidade dos moradores. São dois dias de trabalhos intensos com a prestação de diferentes serviços. No entanto, caso haja necessidade, uma equipe ficará no bairro na próxima semana para concluir”, explica o diretor-geral interino da Limpurb, Anderson Matos.

CÓRREGO LIMPO

Antes de receber o programa Mutirão da Limpeza, o Três Barras também foi beneficiado com o trabalho preventivo de limpeza e desobstrução de córrego. A ação foi executada por uma equipe formada por cerca de 20 servidores e utilizando maquinários como escavadeira e caminhões.

A operação alcançou os quase dois quilômetros de extensão do córrego que passa pela comunidade e foi responsável por recolher mais de 70 caminhões de lixo. A medida foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e tem como objetivo atuar de maneira preventiva antes do início do período de intensas chuvas que, comumente, ocorre a partir do mês de setembro.

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024