Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 24 de Março de 2021, 18:48 - A | A

Quarta-feira, 24 de Março de 2021, 18h:48 - A | A

COM APOIO DA LEI ALDIR BLANC

Banda grava medley com Pescuma e lança clipe regional no aniversário de Cuiabá

Maju Souza
Assessoria

A banda cuiabana Cão do Mato inovou ao gravar um medley em rock, com várias músicas regionais, do lambadão ao rasqueado, com a participação do cantor Pescuma e do especialista em cururu Thomas Flaviano. O pot-pourri intitulado "Rock do Mato" será lançado no dia 8 de abril, junto com um videoclipe, para presentear a Capital em seu aniversário.


O clipe foi gravado nas cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Os integrantes da banda passeiam por cenários históricos, ilustram o vídeo com elementos típicos regionais e mostram a beleza do Siriri e do Cururu, com as participações especiais dos grupos Flor de Atalaia e Tradição Cuiabana do Coxipó.


Segundo o jornalista Luiz Vieira, idealizador do projeto, a proposta central traz o desejo de exaltar a cultura, através do bom e velho rock and roll. Ele também destaca que o grupo se preocupou com cada detalhe, como a fotografia, o figurino, a junção de estilos musicais, as paisagens e participações especiais, tudo isso para ter como resultado um produto autêntico e grandioso, como a capital merece.


“Tudo isso só foi possível com o apoio da Lei Aldir Blanc, benefício cultural com o qual a Cão do Mato foi contemplada, através de um edital lançado pela prefeitura de Cuiabá”, conta Luiz.


O grupo é composto pelo jornalista Luiz Vieira (vocal e guitarra), o administrador Willian Vieira (bateria), e o servidor público Dimitrius Lemes (contrabaixo).


Videoclipe
O lançamento do videoclipe "Rock do Mato" acontecerá no canal do YouTube da banda, em "Cão do Mato Rock", no dia 08 de abril, data que marca o aniversário de 302 anos de Cuiabá. A música será lançada também no aplicativo Spotify.


Banda
A Cão do Mato nasceu em 2019, com uma missão que vai além de uma banda musical, mas um projeto cultural que valoriza as raízes locais. O trio traz a proposta de ter a sua identidade sonora e visual própria. A banda toca rock nacional, internacional, e tem trabalhado em produções autorais. A Cão do Mato já fez algumas apresentações no Estado. Entretanto, a pandemia afetou o setor e impossibilitou a continuidade dos shows ao vivo.


Desta forma, o grupo se reinventou e promete novidades para 2021, mesmo que de forma virtual.


Todas as informações sobre o videoclipe e mais detalhes sobre a banda estão no Instagram @caodomatorock e no site www.caodomatorock.com.br.

Cão do Mato

Banda
Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024