Cuiabá, 30 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 14:30 - A | A

Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 14h:30 - A | A

COVID-19 EM MT

"Carnaval é tudo que o vírus precisa", alerta cardiologista

Da Redação

O cardiologista e clínico-geral Marcelo Sandrin fez uma alerta à população após o aumento dos casos positivos de covid-19 em Mato Grosso. No primeiro mês de 2024, o estado já registrou 5.213 casos e 12 óbitos, sendo uma criança de dois meses um delas. O médico se diz ainda mais preocupado, por causa do período de carnaval e não há nenhuma medida para evitar a proliferação do vírus.

“A coisa é muito séria, parece que estamos nos esquecendo das lições que foram duramente aprendidas. Parece que nós estamos sem foco. Estamos vendo passando pela nossa cara o aumento da covid-19. Daqui a pouco teremos gente comemorando que é leve, né?! Não passa de uma ‘gripinha’. A gente está sem defesa, quase nenhuma dele [Ômicron]”, alertou o médico.

Apesar de a população estar quase sem defesas para a nova cepa da Ômicron devido ao histórico de vacinação, o médico informa que, aparentemente, essa nova cepa parece ser mais leve, mas é importante se cuidar e observar.

O momento atual é comparado por Sandrin pela mesma situação da virada de 2021 para 2022, quando houve outra onda de covid e não foi tomada nenhuma atitude para conter.

“Lembrem-se, tivemos o Natal com aglomerações, começo de férias e conglomerações, agora vamos ter o Carnaval e é tudo que o vírus precisa. Até o momento eu não vi ninguém ir contra esses fatos ou comentou sobre esses fatos”, afirmou.

Vídeo

 
Cuiabá MT, 30 de Maio de 2024