Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Terça-feira, 06 de Setembro de 2022, 16:48 - A | A

Terça-feira, 06 de Setembro de 2022, 16h:48 - A | A

7 DE SETEMBRO

Desfile cívico-militar em Cuiabá será realizado na Avenida Getúlio Vargas

Assessoria de Imprensa

A celebração do Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta quarta-feira (07.09), volta a ser marcada pelo desfile cívico-militar após dois anos sem ser realizado em razão da pandemia da covid-19. Neste ano, o evento ocorre na Praça Santos Dumont, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.

A programação inicia às 7h, com o hino nacional brasileiro, seguido da revista à tropa formada.

 

Já o desfile cívico-militar tem início em seguida, com as apresentações da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O evento segue com o desfile da cavalaria da PM e das aeronaves do Ciopaer.

Também desfilam a banda de música da Guarda Municipal de Várzea Grande, 11 escolas e suas fanfarras, o Grupo de Escoteiro Uniselva, o Clube de Desbravadores, a União da Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre), o Grupo de Mulheres Motociclistas - Ladies of Road, e o Clube do Carro Antigo de Cuiabá.

A previsão é que o evento se encerre por volta das 9h.

Interdições no trânsito

Para garantir o acesso da população à Avenida Getúlio Vargas no horário do desfile, bem como a segurança dos participantes, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) ficará responsável pelo fechamento de vias próximas. Durante o evento, a Avenida Getúlio Vargas estará fechada do cruzamento com a Rua Barão de Melgaço até a Praça do Choppão. O motorista que precisar acessar a região deverá buscar rotas alternativas.

Serviço
Data: 7 de Setembro
Horário: 7h
Local: Avenida Getúlio Vargas, Praça Santos Dumont - Bairro Quilombo

 
Cuiabá MT, 13 de Junho de 2024