O Governo de Mato Grosso assinou dois termos de cooperação com províncias da China, na inauguração do estande do estado na CIIE, em Shanghai, na tarde desta segunda-feira, 6 (horário de Shanghai).
O primeiro, assinado pelo governador Mauro Mendes e o governo da província de Fujian, teve como objetivo a consolidação da relação comercial entre os dois estados, que são grandes produtores.
“Estabelecer essa relação é fundamental para o nosso processo de crescimento econômico. Mato Grosso é um grande produtor do agronegócio e a China o nosso principal parceiro comercial, por isso é tão importante estar presente nessa feira”, destacou.
O segundo, assinado pelo governador, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e o governo de Shaanxi, tem como foco criar um canal de negócios entre a Zona Franca do estado chinês e a ZPE de Cáceres.
“Precisamos da experiência que eles têm para nos ajudar na implantação da nossa ZPE. Temos que aprender com quem sabe e faz com competência, para facilitar o nosso processo”, ressaltou o secretário César Miranda.
Mais parcerias
Além dos dois protocolos assinados pelo governo, a Federação das Indústrias de Mato Grosso e a Aprosoja também firmaram compromissos para criar uma plataforma de negócios entre as indústrias e promover a qualidade e sustentabilidade da soja e milho mato-grossenses.