Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022, 17:10 - A | A

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022, 17h:10 - A | A

AJUDE!

Feira de doações de cabelos é realizada para auxiliar pacientes do HcanMT

Assessoria de Imprensa

Buscando fortalecer a rede de solidariedade, trazendo mais força e cor para a vida de mulheres que estão em tratamento contra o câncer, o ProBeleza 2022 firmou uma parceria com o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) e estará recebendo doações de cabelos cortados para a confecção de perucas, contribuindo, assim, com algo que é tão essencial para a autoestima feminina.

"Quando a mulher entra em um salão de beleza, ela busca uma mudança e os cabelos são os mais lembrados neste momento, já que um corte pode revitalizar a aparência. Pensando nisso, resolvemos inspirar beleza, que é algo que pode ser feito nos pequenos ou grandes detalhes, incentivando este ato de solidariedade e empatia tão importantes nesse momento da vida de alguém em tratamento", destaca a realizadora do ProBeleza, Cilbene Falcão.

 

Para doar, basta levar o cabelo já cortado e seco, amarrado em mechas nos dias 23, 24 ou 25, no Hotel Fazenda Mato Grosso, onde estará acontecendo a feira. É solicitado que o comprimento seja a partir de 20cm, para garantir que a peruca seja de qualidade e bonita. É importante lembrar que também são aceitos cabelos com química.

"Todas as pacientes em tratamento no HCanMT que tenham interesse em usar uma peruca, devem procurar as assistentes sociais para retirar o item gratuitamente", explica a Coordenadora de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Câncer de MT, Silvia Negri. Ela ainda acrescenta que ações como essa são muito relevantes para resgatar a autoconfiança das mulheres nesse momento de suas vidas.

Após o recebimento, o Hospital junta um número razoável de mechas para então encaminhar ao parceiro de São Paulo, que confecciona as perucas. São reunidas diversas mechas, uma vez que uma só não é suficiente para fazer a peruca. Depois disso, os itens são encaminhados de volta ao HCanMT.

"Nada melhor do que um evento que trabalha com profissionais da beleza para promover uma campanha com tamanha importância, já que muitas cabeleireiras acabam não tendo uma destinação para os cabelos que são deixados em seus salões. Queremos, com isso, reforçar a responsabilidade social do evento, que, além de proporcionar a atualização dos profissionais da beleza, com cursos especializados, conteúdos teóricos e práticos, também se preocupa em melhorar a autoestima das pacientes do Hospital de Câncer", finaliza Cilbene Falcão.

Serviço

O que: ProBeleza 2022

Quando: 23, 24 e 25 de outubro

Onde: Hotel Fazenda Mato Grosso - Rua Antônio Dorileo, 1100, bairro Coxipó

Mais informações: (65)99649-1351 e https://probelezacuiaba.com.br/

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024