Cuiabá, 21 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,82
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025, 09:55 - A | A

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025, 09h:55 - A | A

DESCASO

Funcionários da limpeza de VG denunciam atraso no pagamento de salários

Da Redação

Funcionários da Eletroconstro, empresa terceirizada responsável pela limpeza urbana de Várzea Grande, denunciaram que ainda não receberam o salário referente a janeiro. A folha, que já está em atraso, era para ter sido paga nesta terça-feira, 11 de fevereiro, conforme informado pela empresa na segunda-feira, 10.

Porém, os trabalhadores relatam, mais uma vez, a falta de comprometimento e descaso. Conforme apurado pela reportagem do jornal Estadão Mato Grosso, além do salário, o vale-alimentação e o vale-transporte também não foram depositados.

 

Alguns funcionários disseram ao Estadão que, nesta segunda-feira, colegas que estavam sob aviso prévio foram demitidos sem precisar cumprir o período. Segundo eles, não houve qualquer possibilidade de diálogo.

Na última paralisação, vários trabalhadores foram desligados por aderirem ao movimento e denunciarem a situação. Agora, temem que isso possa acontecer novamente.

“Hoje nós batemos ponto de manhã e nós não saímos para trabalhar, porque como não saiu pagamento, nós falamos que não sairíamos para trabalhar. Pelo jeito, arrumaram falta em cima de nós, mesmo batendo o ponto. É injusto uma coisa dessa, quando chega no próximo pagamento, vai querer descontar em cima de nós novamente. Está ficando difícil, nós saímos da nossa casa cedo para trabalhar, aí não sai pagamento. Vem uma alimentação descontado, que é um valor de 374 e se você falta desconta dobrado, tem muitos ali que trabalhou, ficou doente, pegou atestado, foi descontado em atestado, para você ver”, contou um dos trabalhadores, nesta terça, 11.

A Prefeitura municipal de Várzea Grande também foi procurada pela reportagem, mas não obtivemos resposta.

 
Cuiabá MT, 21 de Abril de 2025