A jornalista Elisângela Neponuceno, de 47 anos, morreu na madrugada deste domingo (07) após ficar três dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Referência de Covid-19 em Cuiabá, o antigo pronto-socorro.
A jornalista já havia sido internadaem janeiro deste ano quando contraiu o vírus e teve o comprometimento de 75% dos pulmões. Já em fevereiro, Elisângela voltou a sentir os sintomas da doença como febre e falta de ar e realizou o tratamento em casa. No dia 04 de março o quadro clínico se agravou e a jornalista foi levada ao hospital referência.
Após três dias de tratamento, Neponuceno não conseguiu resistir a doença e morreu. Por ser vítima de covid, não haverá velório para a jornalista e somente o sepultamento da profissional que era proprietária do site MT de Fato.
Clara Fernanda, a filha de Elisângela lamentou a morte da mãe e escreveu nas redes sociais, "Hoje nós perdemos você, assim... sem aviso prévio, tinha certeza que a senhora iria se recuperar, mas essa doença te levou. Grande mulher, guerreira, trabalhadora, com personalidade forte, viveu intensamente, sonhou muito e realizou muitas coisas".