Dois casos de violência doméstica foram registrados na madrugada deste sábado, 18 de novembro, em Cuiabá. No primeiro, a vítima de 37 anos ficou gravemente ferida após o marido quebrar a televisão e jogá-la sobre os estilhaços. Já no segundo, a mulher foi arremessada contra a parede e recebeu socos na cabeça pelo companheiro, na frente dos filhos.
No primeiro caso, segundo o boletim de ocorrências, o filho da vítima contou que a mãe havia sido agredida pelo atual esposo, o qual quebrou alguns móveis da casa, incluindo a TV, na qual a jogou em cima, vindo a se ferir com os cacos de vidro.
O filho relatou que a mãe foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada até a UPA da Morada do Ouro. Enquanto o suspeito, após cometer as agressões, fugiu do local.
No segundo caso, a vítima contou que o esposo a agrediu na frente dos filhos. Ela se queixava de dores no braço direito e na cabeça, pelo fato do suspeito tê-la jogado contra a parede e desferido socos contra ela. O homem foi preso em flagrante.
Denúncias
Em caso de violência doméstica, a vítima deve entrar em contato pelo 180 (atendimento em todo o país), 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e também pela Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mt.gov.br). Na Capital, as vítimas podem entrar em contato com a Delegacia da Mulher pelo telefone (65) 3901-4277 (atendimento das 08 às 18 horas), e-mail: [email protected].