Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 08:58 - A | A

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 08h:58 - A | A

FLAGRADO PELAS CÂMERAS

Motorista "corta caminho" e danifica praça pública após invadir canteiro

Larissa Azevedo | Sesp-MT*

As câmeras do programa Vigia Mais, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), ajudaram a identificar o motorista de um veículo Fiat Uno que invadiu e danificou o canteiro da praça pública no centro da cidade de Porto Alegre do Norte (1.022,8 km de Cuiabá). Depois de derrubar toda a estrutura do local, o condutor fugiu.

O Vigia Mais MT é um programa de videomonitoramento do Governo de Mato Grosso, que colabora na prevenção e repressão do crime. Além disso, ele possibilita que as forças de segurança obtenham êxito nas investigações de crimes como esse, promovendo mais segurança à sociedade por meio da vigilância.

O crime aconteceu no último sábado (20.01) e foi capturado pelos dispositivos de segurança instalados na região, que identificaram a fuga do motorista com o carro, após a depredação de patrimônio público. A violação está enquadrada no artigo 163 do Código Penal, que informa ser crime “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”.

As imagens mostram o veículo fazendo uma curva e invadindo o canteiro central, onde a praça está localizada. O motorista causa o dano e foge pela avenida Betumarco.

Após acessar as imagens das câmeras e identificar o veículo e o condutor, a Polícia Militar encontrou o homem em outro ponto da cidade. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e teve o carro apreendido.

Na Delegacia, o homem foi ouvido e liberado para responder pelo crime em liberdade.

*Sob supervisão de Fabiana Mendes 

 
Cuiabá MT, 21 de Maio de 2024