A Procuradoria Geral do Estado –PGE-MT, empossa nesta quarta-feira (27.07) sete novos procuradores, aprovados e classificados no concurso realizado em 2016, e que estavam no cadastro de reserva. A solenidade acontecerá às 9h30, no auditório da OAB.
Os novos procuradores são: Pedro Naylor Pavanelli Batista, Thais Jordão da Costa, Daniel Nobrega Pereira de Almeida, Wander Fernandez Naves, Yuri Robson Nadaf Borges, Gilberto Alves de Azeredo Junior e Caroline Barbosa Alves. Deveriam ser oito empossados, mas um dos nomeados abriu mão do cargo.
“É com satisfação que a Apromat saúda a posse e dá boas vindas aos sete novos colegas que passam a integrar o quadro de procuradores do Estado de Mato Grosso. Passaremos a contar com o maior quadro de membros na história da instituição, aumentando a qualidade do serviço prestado a população mato-grossense na defesa do interesse público”, destaca o presidente da Associação Procuradores do Estado de Mato Grosso- Apromat, Igor Veiga Carvalho Pinto Teixeira.
Na mesma linha de pensamento, o procurador geral do Estado, Francisco de Assis Lopes, vê achegada dos novos integrantes como o fortalecimento da instituição e a melhoria dos serviços a serem prestados à população.
“É com muita alegria que a Procuradoria-Geral do Estado recebe esses novos procuradores do Estado para integrar os quadros da nossa Instituição. A vinda desses colegas irá aprimorar ainda as inúmeras atividades realizadas pela PGE, levando um serviço de qualidade e celeridade à sociedade mato-grossense”, afirma o PGE.
Pela lei a PGE deve ter em seus quadros, 108 procuradores. A posse desses novos procuradores tem um significado especial para a PGE. Com eles a instituição passa a ter 107 procuradores, restando apenas mais uma vaga para completar o quadro.