O governador Mauro Mendes (União) disse que não tem preocupação em não entregar o maior parque de multieventos da América Latina, o Novo Mato Grosso, durante seu governo. Para ele, "alguém precisa começar".
"Eu não tenho essa preocupação. A obra tem várias etapas: algumas vão estar prontas e outras ficarão para inaugurar depois, e não tem problema. Alguém precisa começar. Temos um hospital que é muito menor e ficou 34 anos parado. Se a gente conseguir terminar isso em 5 anos... Entretanto, demorou muito para começar por causa da burocracia pública, mas o importante é que já está em um estágio bem avançado, e até o final do ano teremos alguns equipamentos disponíveis para serem utilizados", afirmou ele na última segunda-feira (12).
Mendes ressaltou que o parque será acessível para todos, com várias modalidades esportivas disponíveis, entre elas caminhada, corrida, triatlo, capoeira, caratê, judô, taekwondo, motocross e outras dezenas de esportes que vão atender a diversos públicos.
O Parque, que está sendo construído pela MT Par, está localizado em uma área de 300 hectares na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
O espaço irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.
VEJA VÍDEO: