Policiais do 4º Batalhão fecharam uma festa clandestina e desarticularam uma quadrilha de estelionatários, na noite de sexta- feira(18), em Várzea Grande. Dois homens e uma mulher foram presos com 10 aparelhos celulares; os suspeitos confessaram que o grupo criminoso lucrou cerca de R$ 190 mil com golpe em um site de compra e venda.
Os policiais foram acionados via 190 para verificar uma denúncia de uma festa clandestina, em uma residência com som alto e aglomeração de pessoas, no Residencial Jequitibá. A equipe da Polícia Militar foi até o local e constatou que várias pessoas fugiram após a perceberem a viatura policial se aproximando do imóvel.
Durante a abordagem na casa, os policiais identificaram dois homens desligando os telefones, escondendo uma bolsa, tentando jogá-la para outro lado do muro. A polícia pediu para os suspeitos colaborarem com a abordagem, mas eles não acatavam as ordens e receberam voz de prisão.
Ao verificar a bolsa, os policiais apreenderam 10 aparelhos celulares, 20 chips telefônicos, quatro porções de maconha, cadernos de anotações, dentre outros objetos. O suspeito confessou à polícia que estava vendendo produtos oriundos de golpes pelo site de compra e venda (OLX).
Durante a prisão dos suspeitos, uma mulher tentou atrapalhar a ação policial, ela repassava informações falsas na tentativa de dificultar a atuação da PM. A suspeita recebeu voz de prisão e disse que a organização criminosa já lucrou R$ 190 mil aplicando golpes no site da internet.
A quadrilha foi presa por crimes de formação de quadrilha, estelionato, uso ilícito de drogas . A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.