Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 10 de Fevereiro de 2024, 13:40 - A | A

Sábado, 10 de Fevereiro de 2024, 13h:40 - A | A

DEU RUIM

Possível roubo a usina acaba com prisão de homem escondido em matagal

Da Redação

Um homem de 52 anos foi preso escondido na madrugada deste sábado, 10 de fevereiro, em um matagal no município de Poconé (104,7 km de Cuiabá), depois do segurança de uma usina de energia solar, que fica na Rodovia Transpantaneira, relatar que motos estariam rondando o local e que chegou a ver algumas lanternas em direção aos maquinários da empresa. O suspeito estava em posse de uma espingarda.

Segundo o boletim de ocorrências, os policiais foram até a usina após receberem a denúncia e, em conversa com o segurança do local, foram informados que motos rondaram o local e ele avistou lanternas iluminando os maquinários. Os suspeitos fugiram em direção a Porto Jofre.

Em posse das informações, os agentes iniciaram buscas pela região e avistaram um veículo saveiro que, o motorista ao ver a viatura, tentou se esconder em um matagal. Diante da suspeita, foi realizada abordagem e nada de ilícito foi encontrado, mas, na busca veicular, foi localizada munição no porta-luvas e, no banco de trás, uma espingarda calibre .20.

Ao ser questionado, o suspeito relatou que seria de sua propriedade e que teria mais uma arma em sua residência. Os policiais acompanharam o homem até a casa e, em conversa com a esposa do suspeito, esta relatou que ele não tinha mais nenhuma arma, sendo somente a espingarda.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Poconé.

Não há informações sobre os suspeitos que rondaram a usina.

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024