A Prefeitura de Cuiabá suspendeu a cobrança do estacionamento rotativo. A decisão foi anunciada na tarde dessa quinta-feira, 05 de setembro. Conforme a gestão municipal, o prazo da campanha educativa referente à etapa 06 foi prorrogado por mais 45 dias, devido às dúvidas que ainda persistiam entre a população.
"Em atenção à necessidade de consolidar as informações e garantir a plena compreensão da população sobre a implantação do estacionamento rotativo na região do Jardim Cuiabá, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que o prazo da campanha educativa referente à Etapa 06 foi prorrogado por mais 45 (quarenta e cinco) dias", consta na nota.
A suspensão começa a valer na próxima segunda feira, 9 de setembro. Com a isso, a cobrança só deve retornar no dia 15 de outubro.
"Com isso, a data de início para o pleno funcionamento do sistema, a partir de segunda-feira (09), está suspensa. A decisão foi tomada para intensificar as ações de comunicação e esclarecimento, visando minimizar eventuais dúvidas e garantir a adesão efetiva da população ao novo sistema", avisou a Prefeitura.
O valor do estacionamento atualmente é de R$ 3,40 por hora para carros e R$ 2 a hora para motos. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e aos sábados, das 07h às 13h.