Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 28 de Abril de 2021, 11:47 - A | A

Quarta-feira, 28 de Abril de 2021, 11h:47 - A | A

SUPORTE

Prefeitura usa ônibus escolares para transportar idosos para vacinação contra covid-19

Prefeitura de Cuiabá
Assessoria de Imprensa

Dois micro-ônibus utilizados no transporte escolar estão dando suporte na vacinação de idosos no Sesc Balneário, no bairro São João D’Rey, na Grande Coxipó. A parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação está facilitando o transporte de idosos que não possuem carro, para vacinação contra a Covid-19.

A secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado destacou a parceria que vem sendo realizada para atender os idosos. “Este é um momento para unirmos nossos esforços a fim de cumprirmos o mais breve possível a vacinação dos grupos prioritários, facilitando o acesso dos idosos ao local de vacinação no Sesc Balneário”, destacou Edilene de Souza Machado.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

O coordenador de Transporte da Secretaria de Educação, João Paulo de Oliveira Pinto explicou que os veículos que estão sendo utilizados possuem ar condicionado e bancos acolchoados.

Com capacidade para transportar de 18 a 22 pessoas, devido às medidas de biossegurança e distanciamento físico, está sendo utilizada de 40 a 45% da capacidade total do veículo, transportando de seis a sete pessoas sentadas.

“Iniciamos essa parceria no dia 15 de abril e, permaneceremos até quando for necessário”, disse João Paulo.

Por dia os ônibus fazem de 40 a 50 viagens, cada um. O trajeto sai da portaria do Sesc Balneário e leva os idosos até o local da vacinação, montado no espaço do restaurante.

“Na volta deixamos os idosos e seus acompanhantes no ponto de ônibus localizado próximo ao Trevo do bairro Tijucal ou no entroncamento da avenida das Torres”, explicou.

Segundo o coordenador, o serviço realizado no Sesc Balneário tem agradado bastante os idosos e seus acompanhantes e, se houver necessidade, em razão do aumento da demanda, poderá ser disponibilizado mais um veículo.

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024