Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 20:43 - A | A

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 20h:43 - A | A

ONÇA-PINTADA

Projeto da CUFA movimenta adolescentes e adultos em torneio de tênis de mesa

BS Comunicação | Assessoria de Imprensa

O Torneio Rei da Mesa reuniu 20 participantes de diferentes idades e níveis de habilidade no domingo (28.01), no Centro Familiar João Rossi Neto, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. O evento foi promovido pelo Projeto Onça Pintada da Central Única das Favelas em Mato Grosso (Cufa/MT), que está em sua 10ª edição e conta com o patrocínio da Centauro Transforma e a parceria da Associação de Moradores do Jardim Santa Isabel. 

O objetivo do torneio foi unir as pessoas em torno de um esporte olímpico, divertido e saudável, que pode ser praticado por crianças, adolescentes, jovens e adultos. O clima foi de confraternização e alegria, com disputas entre pais e filhos, irmãos e amigos. Os jogadores puderam conhecer novas pessoas, trocar experiências e aprender diferentes estilos de jogo.

“Não importa quem vence ou quem perde, o que vale é a experiência, jogar com outros atletas, conhecer diferentes estilos de jogo, sentir a emoção de estar na mesa e ter pessoas torcendo por você”, disse Débora Silva, coordenadora do projeto Onça Pintada e uma das produtoras do evento.

Os participantes foram divididos em duas categorias: Iniciante e Intermediário/Avançado, de acordo com o seu nível de conhecimento e prática do esporte. O torneio teve inscrições abertas não apenas para os alunos do projeto, mas também para o público externo, o que possibilitou uma rica diversidade de mesatenistas, tendo atletas de 11 a 54 anos de idade. Neste ano, o evento contou com mais participantes de fora do projeto, foram 8 jogadores externos.

Nesta edição, o Matheus Fonseca, de 16 anos, foi coroado o Rei da Mesa, levando o primeiro lugar na Categoria Iniciante, enquanto na Categoria Intermediário/Avançado o jogador Paulo Neto, de 13 anos, levou a coroa para casa.

“Foi bem legal gostei de ter participado e conhecido pessoas gente boa. Parabéns Débora e sua equipe”, disse Júlia Oliveira, a segunda colocada na categoria Intermediário/Avançado.

Para o 3º colocado na categoria iniciante, Kaio Marques, a experiencia de ter participado da disputa foi muito emocionante.

“Me aguardem, que na próxima eu vou estar melhor”, disse aos risos.

A professora de tênis de mesa do projeto coordenado pela Cufa-MT, Greicy Kelly, o objetivo do evento é crescer cada vez mais e a cada ano produzir uma competição ainda melhor.

“Ver os sorrisos nos rostos e saber que os participantes tiveram uma experiência positiva não tem preço e nos faz querer melhorar a cada ano”, finalizou Greicy.

 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024