Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Domingo, 04 de Dezembro de 2022, 11:43 - A | A

Domingo, 04 de Dezembro de 2022, 11h:43 - A | A

SAÚDE DA MULHER

Reeducandas de Cuiabá passam por consulta e mamografia em unidade móvel da Santa Casa

Fernanda Nazário | SES-MT

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher do Hospital Estadual Santa Casa realizou, nesta sexta-feira (02.12), o atendimento a reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá.

A diretora do Hospital Estadual, Patrícia Neves, explica que as reeducandas são constantemente atendidas no local e, nesta data, foram até a carreta, que está estacionada na unidade de saúde. Cerca de 25 mulheres passaram por consulta médica em mastologia e realizaram exame de mamografia.

 

“Elas foram atendidas, conforme regulação, e tiveram as orientações médicas de acordo com as particularidades de cada uma. Estamos contentes, pois o serviço da carreta tem alcançado seu objetivo, que é disponibilizar atendimento médico às mulheres do Estado”, diz Patrícia.

A Unidade Móvel foi adquirida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) com o objetivo de realizar atendimentos no interior de Mato Grosso. No entanto, em razão da alta demanda que há no Estado, o veículo permanece no hospital auxiliando no atendimento das mulheres.

 
 
 
 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 25 de Junho de 2024